Tendências de Publicidade e Marketing

O mercado é um organismo vivo, sempre em movimento. Selecionamos algumas tendências de Marketing e Publicidade para você acompanhar a evolução desse ecossistema nos próximos anos.

Mobile acima de tudo
Os smartphones dominaram o mundo e devem estar no centro das estratégias de comunicação. Sites responsivos são obrigatórios a partir de agora!

Foco Total nas Redes Sociais
As redes sociais continuarão a crescer. Os impulsionamentos são o caminho para direcionar as campanhas para nichos de mercado e a segmentação de público deve ser cada vez mais explorada.

Remarketing
O remarketing ou retargeting também vai crescer muito. É a utilização dos cookies do navegador para rastrear os sites que você usou e então fazer anúncios condizentes com seu perfil. Mesmo com as mudanças impostas pela LGPD, essa estratégia ainda pode angariar muitos clientes para quem souber usá-la.

Soluções Omnichannel
As soluções omnichannel possibilitam que o cliente transite livremente entre todas as plataformas de um empreendimento: loja física, e-commerce, aplicativos, blog, redes sociais etc. Com a sincronia total entre todos os meios, fica mais fácil fidelizar o público e fechar vendas. Um cliente poderá, por exemplo, começar a sua compra pelo aplicativo, pagar no caixa da loja física e retirar a mercadoria prontamente, sem precisar fazer reservas ou enfrentar qualquer procedimento burocrático.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google

Conteúdo Relacionado