Na manhã desta quarta-feira (20 de abril de 2022), o P7 Criativo foi oficialmente inaugurado em sua nova sede, na Praça Sete, coração de Belo Horizonte.
O 1º hub de inovação e economia criativa do Brasil abriu suas portas em um grande evento com a presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
“Este projeto é mais uma confirmação de que a iniciativa privada é um moto-contínuo de desenvolvimento social. Não existe desenvolvimento social sem desenvolvimento econômico. Em breve, o P7 está cheio de empresas, de empreendedores, revitalizando o Centro da cidade”, frisou Roscoe.
Revitalizados com investimentos da ordem de R$ 56,2 milhões, os 25 andares do prédio que acolhe o P7 são fruto do projeto do arquiteto Oscar Niemeyer em 1953 e incluem 412 estações de coworking, salas privativas, museu, biblioteca digital e laboratório aberto com núcleo de design, espaço de convivência, auditório e restaurante.
O edifício está sob gestão da Fiemg por 20 anos, e atenderá a empresas e atividades de áreas como Patrimônio Cultural, Artística, Arquitetura, Publicidade, Moda, Design, Gastronomia, Móveis e Audiovisual. Empreendedores e empresas de todos os portes, startups, coletivos, artistas, grupos culturais, associações, investidores e agentes públicos são bem-vindos.
A Gerente do P7, Márcia Azevedo, explica que uma empresa pode escolher ocupar uma estação de trabalho, uma sala ou um andar do prédio. Os residentes, diz ainda, têm à sua disposição toda a estrutura do prédio, além do contato diário com uma infinidade de empreendedores, das mais diversas áreas.