Acompanhe as Transformações da Moda

A pandemia nos obrigou a repensar hábitos pessoais e profissionais. E, com isso, a moda também precisou se adaptar às novas necessidades. Os impactos na economia causaram, de forma geral, uma redução na renda dos consumidores, que estão mais cautelosos sobre o que compram. O consumo por impulso caiu e as pessoas estão focando naquilo que é realmente necessário, analisando o custo e o benefício de cada aquisição. Por isso, as marcas precisam reavaliar sua precificação e seus conceitos. O mundo fashion está se reinventando e destacamos três importantes transformações que vieram para ficar:

Roupas para dentro e fora de casa

A moda não serve apenas para vestir pessoas para ocasiões e locais especiais, mas para dar soluções para o dia a dia. Em uma realidade de home office, as roupas precisam ser mais confortáveis e mais fáceis de lavar e passar. Devem ser práticas, sem deixar de lado a estética de quem quer se sentir bem vestido mesmo dentro de casa. É a chamada comfort sensation.

Simbologias e memória afetiva

Outra tendência é a busca por peças com algum tipo de mensagem, uma simbologia. Pode ser tranquilidade, proteção e alegria, por exemplo, e essa é uma tendência na moda de uma forma geral. O público começou a procurar roupas e acessórios que transmitem uma sensação positiva ou registrem lembranças afetivas.

Atemporalidade

As ‘vítimas da moda’ irão diminuir drasticamente. Nada de mudar o guarda-roupa a cada nova estação. Para o público em geral, o conceito agora é trabalhar roupas, acessórios e calçados que possam ser usados em diferentes ocasiões, que não sigam tendências muito específicas. É a celebração do bom e velho jeans; das camisetas de cores que se complementam; de blazers, calças e vestidos de cortes básicos; dos acessórios que pontuam cor e estilo sem exageros. A aposta nessa linha são peças com identidade, mas também neutras, que combinam com roupas de todas as cores e perfis.

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