Últimas tendências do setor de Design

As atividades de Design se adaptaram para inspirar leveza e segurança, em meio aos cenários conturbados impostos pela pandemia. A produção de peças gráficas e móveis está seguindo tendências que geram sensações de calma e positividade, para se opor ao caos emocional que se instaurou no último ano.

O uso de uma paleta de cores neutras é uma dessas tendências, já que despertam emoções tranquilizadoras. Tipografias simples e com fontes serifadas estão em alta novamente, porque trazem sentimentos de segurança e facilitam a leitura. O minimalismo fica cada vez mais presente, com inspirações da cultura japonesa e do movimento zen. A aposta é no uso de espaços vazios ou em branco e layouts com menos cor.

O uso da profundidade e da realidade 3D também vem forte. A mistura com fotos e objetos bidimensionais são ótimas combinações. Também ressurgem os elementos retrô, inspirados nos anos 50 e 80, com toda sua gostosa nostalgia.

As formas geométricas também se destacam. Em 2020, as imagens fluidas estavam em alta, mas este ano pede mais rigidez, que remete à ordem, consistência e estrutura. O desejo de algo mais certo e estável é um sentimento natural após tanta incerteza.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google

Conteúdo Relacionado