Tendências de Publicidade e Marketing

O mercado é um organismo vivo, sempre em movimento. Selecionamos algumas tendências de Marketing e Publicidade para você acompanhar a evolução desse ecossistema nos próximos anos.

Mobile acima de tudo
Os smartphones dominaram o mundo e devem estar no centro das estratégias de comunicação. Sites responsivos são obrigatórios a partir de agora!

Foco Total nas Redes Sociais
As redes sociais continuarão a crescer. Os impulsionamentos são o caminho para direcionar as campanhas para nichos de mercado e a segmentação de público deve ser cada vez mais explorada.

Remarketing
O remarketing ou retargeting também vai crescer muito. É a utilização dos cookies do navegador para rastrear os sites que você usou e então fazer anúncios condizentes com seu perfil. Mesmo com as mudanças impostas pela LGPD, essa estratégia ainda pode angariar muitos clientes para quem souber usá-la.

Soluções Omnichannel
As soluções omnichannel possibilitam que o cliente transite livremente entre todas as plataformas de um empreendimento: loja física, e-commerce, aplicativos, blog, redes sociais etc. Com a sincronia total entre todos os meios, fica mais fácil fidelizar o público e fechar vendas. Um cliente poderá, por exemplo, começar a sua compra pelo aplicativo, pagar no caixa da loja física e retirar a mercadoria prontamente, sem precisar fazer reservas ou enfrentar qualquer procedimento burocrático.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google

Conteúdo Relacionado

Plataformas trazem diferentes possibilidades para setor produtivo
Plataformas trazem diferentes possibilidades para setor produtivo