Sobre

O que é p7 criativo

O P7 Criativo é a Agência de Desenvolvimento da Indústria Criativa de Minas Gerais. Para cumprir sua missão de promover negócios que têm a criatividade, a inovação e o conhecimento como ingredientes fundamentais para a geração de valor, o P7 trabalha para criar uma comunidade ativa de empresas, empreendedores e profissionais das seguintes áreas: audiovisual, moda, software e tecnologia da informação, design, comunicação, arquitetura, games, música, pesquisa e desenvolvimento, arte, cultura e gastronomia.

Dentro desse ecossistema rico e diverso, o P7 age como um facilitador e um conector, criando sinergias entre empresas, estimulando o surgimento de ideias e favorecendo as interações profissionais. Assim, a Agência oferece capacitação empresarial, acesso a programas de apoio e mecanismos de financiamento, assessoria em captação de recursos, estudos e pesquisas de mercado, além de uma estrutura de ponta para abrigar empresas e projetos.

os fundadores

Criado em 2016 como associação sem fins lucrativos, o P7 Criativo é o resultado de uma articulação institucional que reúne as expertises da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), da Fundação João Pinheiro e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

P7Espaços

Recepção

Nova SEDE na Praça SETE

A sede definitiva do P7 Criativo será no emblemático edifício do Banco Mineiro da Produção, que fica na Praça Sete. Um prédio de 25 andares, no coração de Belo Horizonte, dedicado exclusivamente à indústria criativa.

Poucas pessoas na cidade sabem que o edifício foi projetado por Oscar Niemeyer, no início de sua colaboração com Juscelino Kubitschek, enquanto foi governador de Minas de 1951 a 1955. O projeto é de 1953. O edifício foi vanguarda uma vez, quando construído com seu estilo modernista nos anos 50, e agora se torna vanguarda pela segunda vez, abrigando um projeto ousado, ligado à nova economia.

A FUTURA SEDE, ANDAR POR ANDAR

Clique no andar para saber como será a ocupação da nova sede.

RESIDENTES

CONHEÇA A COMUNIDADE P7