O que é?

O P7 Criativo é um hub de inovação e economia criativa.

Para cumprir sua missão de promover negócios que têm a criatividade e a inovação como ingredientes fundamentais, o P7 trabalha para criar uma comunidade ativa de empresas e profissionais das seguintes áreas: audiovisual, moda, software e tecnologia da informação, design, comunicação, arquitetura, games, música, pesquisa e desenvolvimento, arte, cultura e gastronomia.

Dentro desse ecossistema rico e diverso, o P7 age como um facilitador, criando sinergias entre os negócios, estimulando o surgimento de ideias e favorecendo as interações profissionais. Assim, o hub oferece, além de uma estrutura de ponta para abrigar empresas e projetos, um ambiente colaborativo e inspirador. 

    Os fundadores do P7 Criativo

    Criado em 2016 como associação sem fins lucrativos, o P7 Criativo é o resultado de uma articulação institucional que reúne as expertises da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), da Fundação João Pinheiro e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

    Fundadores

    Diretoria Executiva

    A Diretoria Executiva do P7 Criativo é composta por um Presidente Executivo e um Diretor Administrativo Financeiro, escolhidos pelo Conselho de Administração e eleitos para um período de 2 (dois) anos, podendo ser reconduzidos.

    Futura Sede

    002_cena 4
    cena 8
    cena 13
    cena 14_a

    Conheça andar por andar.

    No coração
    da Praça
    Sete

    A sede definitiva do P7 Criativo será no antigo edifício do Banco Mineiro da Produção, que fica na Praça Sete. Um prédio de 25 andares, no coração de Belo Horizonte, dedicado exclusivamente à indústria criativa.

    O edifício foi projetado por Oscar Niemeyer, no início de sua colaboração com Juscelino Kubitschek, enquanto foi governador de Minas de 1951 a 1955. O projeto é de 1953. O edifício foi vanguarda uma vez, quando construído com seu estilo modernista nos anos 50, e agora se torna vanguarda pela segunda vez, abrigando um projeto ousado, ligado à nova economia.

    Patrocínio

    A obra de restauração e conservação da nova sede do P7 Criativo conta com o patrocínio do .

    Veja quem está por aqui