Perspectivas da Moda na Pós-Pandemia

O que esperar da moda pós-pandemia? Segundo analistas da Worth Global Style Network (WGSN), o coronavírus foi o maior propulsor de mudanças dos últimos tempos. Transformações que eram esperadas para acontecer ao longo da próxima década irromperam em poucas semanas.

Inovação, criatividade e diferenciação foram os conceitos que ganharam força nesses tempos de crise. O slow fashion, por exemplo, é uma das apostas dos estilistas, focando em consumo consciente, roupas atemporais, bem feitas, com tecidos naturais e processos mais sustentáveis. A alternativa é investir em uma produção pequena, com peças lançadas no tempo certo, sem obedecer a tendências passageiras. Serão coleções com produtos atemporais e minimalistas, priorizando qualidade e conforto, com versatilidade para serem usadas tanto no verão, quanto no inverno.

A moda terá que ser muito mais criativa depois da pandemia. Diante da escassez de dinheiro e matéria-prima, o desafio é mostrar que menos pode ser muito mais, e daí podem surgir muitos talentos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google

Conteúdo Relacionado

Plataformas trazem diferentes possibilidades para setor produtivo
Plataformas trazem diferentes possibilidades para setor produtivo