P7 Criativo inaugura sua nova sede

Na manhã desta quarta-feira (20 de abril de 2022), o P7 Criativo foi oficialmente inaugurado em sua nova sede, na Praça Sete, coração de Belo Horizonte.

O 1º hub de inovação e economia criativa do Brasil abriu suas portas em um grande evento com a presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

“Este projeto é mais uma confirmação de que a iniciativa privada é um moto-contínuo de desenvolvimento social. Não existe desenvolvimento social sem desenvolvimento econômico. Em breve, o P7 está cheio de empresas, de empreendedores, revitalizando o Centro da cidade”, frisou Roscoe.

Revitalizados com investimentos da ordem de R$ 56,2 milhões, os 25 andares do prédio que acolhe o P7 são fruto do projeto do arquiteto Oscar Niemeyer em 1953 e incluem 412 estações de coworking, salas privativas, museu, biblioteca digital e laboratório aberto com núcleo de design, espaço de convivência, auditório e restaurante.

O edifício está sob gestão da Fiemg por 20 anos, e atenderá a empresas e atividades de áreas como Patrimônio Cultural, Artística, Arquitetura, Publicidade, Moda, Design, Gastronomia, Móveis e Audiovisual. Empreendedores e empresas de todos os portes, startups, coletivos, artistas, grupos culturais, associações, investidores e agentes públicos são bem-vindos.

A Gerente do P7, Márcia Azevedo, explica que uma empresa pode escolher ocupar uma estação de trabalho, uma sala ou um andar do prédio. Os residentes, diz ainda, têm à sua disposição toda a estrutura do prédio, além do contato diário com uma infinidade de empreendedores, das mais diversas áreas.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google

Conteúdo Relacionado

Plataformas trazem diferentes possibilidades para setor produtivo
Plataformas trazem diferentes possibilidades para setor produtivo