Novidades sobre o Patrimônio Cultural Mineiro

O patrimônio cultural e histórico de Minas Gerais é um dos mais ricos e diversificados do país e é uma promessa para a recuperação econômica pós pandemia. Veja algumas boas notícias ligadas ao setor:

O governo do estado acaba de lançar o Plano Estadual de Desenvolvimento da Cozinha Mineira, com foco em valorizar e fomentar o setor e abrir o processo de reconhecimento da Cozinha de Minas como patrimônio cultural do Estado. Todas as informações estão disponíveis no site do Iepha-MG.

Outra novidade foi a criação de um cadastro permanente para identificar todas as ações e manifestações culturais do estado. Até o momento, já foram identificados mais de 4.200 bens culturais como folias, violeiros, artesanato, casas de farinhas e moinhos de milho, entre muitos outros. É uma nova forma de interação com a sociedade, tornando os processos de pesquisa e de reconhecimento de bens culturais mais democráticos e acessíveis.

No mês passado, o estado recebeu um reconhecimento internacional. Foi premiado como um dos 10 destinos mais acolhedores do mundo no ranking global da premiação Traveller Review Awards 2021, da plataforma de reservas online Booking.com. Esta é a primeira vez que uma localidade brasileira está presente na lista das Regiões Mais Acolhedoras no Mundo. Veja aqui os outros vencedores do ranking global.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google

Conteúdo Relacionado