Mais uma grande conquista! Vinho mineiro é um dos melhores do mundo

É muito orgulho para um Estado só! Depois de ganhar como melhor queijo do mundo com o Canastra, agora é a vez de um vinho mineiro da região da Serra da Mantiqueira alcançar o mais alto lugar no pódio, também como um dos melhores do mundo. O vinho Sabina Syrah, safra de 2021, produzido pela vinícola Sacramentos Vinifer recebeu a nota mais alta do país em um dos prêmios mais importantes do mundo: o Decanter World Wine Awards, na maior e mais influente competição da bebida.

Leia também – Queijo Canastra é eleito o melhor do mundo!

A informação divulgada pelo concurso destaca que os jurados consideraram o Sabina Syrah um vinho bonito e atraente, com notas de fruta em compota e notas florais elegantes no nariz. E na boca, especiarias sutis e taninos puros. Ele recebeu por isso 92 pontos e uma medalha de prata. A vinícola Casa Geraldo também foi destaque entre as melhores.

A Sacramentos Vinifer está localizada na região de Caxambu, na Serra da Mantiqueira, onde as uvas são cultivadas na fazenda São Miguel. E a Casa Gerado fica no município de Andradas, também aos pés da Serra da Mantiqueira. O Sabina já havia sido escolhido pelo Guia Descorchados como o melhor tinto do Brasil, com 93 pontos. A publicação avalia rótulos de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. E o vinho também já tinha passado com louvor pela avaliação da Revista Adega, com 92 pontos. Está acumulando premiações.

A Decanter é uma revista inglesa fundada em 1975 e conhecida como uma espécie de “Bíblia” global do vinho. Esta foi a 19ª edição do prêmio e o Brasil conquistou ao todo 16 medalhas. Minas Gerais não é a principal produtora do país, mas vem desenvolvendo um forte trabalho e disponibilizando no mercado nacional e internacional produtos com excelente qualidade.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google

Conteúdo Relacionado

Plataformas trazem diferentes possibilidades para setor produtivo
Plataformas trazem diferentes possibilidades para setor produtivo