Gerenciamento e organização de dados das empresas são o foco da Easiedata

O P7 Criativo é o 1º Hub de Economia Criativa do Brasil, reunindo residentes dos setores de inovação, tecnologia, cultura e arte. Nas próximas semanas, vamos apresentar as pessoas e negócios que fazem parte da Comunidade P7 e contar sobre seus projetos para 2021.

O primeiro entrevistado é o CEO da Easiedata, Leonardo Cló. A empresa dele foi fundada em 2019 e oferece uma plataforma que funciona como um sistema de Business Intelligence na nuvem.

A Business Intelligence ou Inteligência de Negócios é um conjunto de técnicas e ferramentas para dar suporte às tomadas de decisão e ao monitoramento de resultados dos investimentos das empresas. É uma forma de agrupar e explorar informações para descobrir vantagens para o negócio, identificando oportunidades e riscos. Faz análises e interpretações para transformar grande quantidade de dados que, sozinhos, não significam muito, em informações essenciais para uma boa gestão.

“Hoje em dia, mais de 90% das informações que as empresas trabalham são desestruturadas e muitas delas acabam sendo perdidas. Isso ocasiona grandes prejuízos em todos os sentidos. Nossa plataforma foi criada para gerenciar e organizar essas informações de forma escalável, para que os dados não sejam perdidos no futuro e colaborem para a boa gestão das empresas”, resume Leonardo Cló.

O foco da Easiedata é simples: ajudar as empresas a gerenciar, visualizar e interagir de forma inteligente com os seus dados. O uso da nuvem possibilita que as informações sejam acessadas e processadas de qualquer lugar e de forma colaborativa. Também permite a geração de gráficos e disponibilização visual em tempo real.

Quais as vantagens disso? Economia de tempo na gestão de dados para que os responsáveis possam se dedicar às análises. Também permite a geração de tabelas personalizadas em páginas web de cada usuário, que pode escolher a estrutura de visualização dos seus tipos de dados e atributos. Isso sem falar na praticidade de acesso à nuvem a partir de qualquer lugar.

“Nosso público ideal são as startups, pois seus bancos de dados estão sendo criados e podem já começar organizados e escaláveis. Mas também atendemos empresas dos mais diferentes setores. Temos hoje clientes nas áreas de seguro de vida, escritório de advocacia, agência de turismo, construção civil e também na medicina. Trabalhamos com informação, um ativo essencial em todo tipo de negócio”, explica Leonardo.

Segundo o CEO, o processo de implantação da plataforma varia de empresa para empresa e depende dos objetivos de cada cliente, mas os ganhos são muito claros a longo prazo. O importante, após a implantação e o treinamento, é manter a alimentação dos dados, para que as tomadas de decisão sejam embasadas na realidade do negócio.

“O início de 2021 tem se mostrado mais promissor para os negócios e a tendência é crescer ainda mais. Por enquanto, estamos trabalhando apenas com empresas de Belo Horizonte, mas o foco é expandir, enquanto desenvolvemos ainda mais o nosso produto. O marketing de expansão irá começar no segundo semestre deste ano, se tudo der certo. Por enquanto oferecemos apenas a versão web, mas até ano que vem vamos desenvolver também o formato mobile”, conclui o empresário.

Easiedata
easiedata.com 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google

Conteúdo Relacionado