BiotechTown apresenta duas grandes estruturas para as empresas do setor de biotecnologia

O hub de inovação em tecnologia, BiotechTown, está com ótimas novidades. Em setembro, o P7 Criativo entrevistou o CEO Bruno Andrade – confira aqui. Ele falou sobre as vantagens de uma startup estar sediada em um hub, sobre trabalho colaborativo e o futuro da inovação no mercado brasileiro. Agora, temos outras novidades sobre os projetos.

O BiotechTown é voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. O hub atende a bionegócios de todos os portes em suas diferentes fases, da pesquisa ao go to market e expansão de mercado, incluindo a aceleração de startups através de seu Programa de Desenvolvimento de Negócios. E agora, acaba de investir em duas importantes iniciativas para ajudar startups, empresas e investidores: Open Lab e CMO (Contract Manufacturing Organization).

Segundo Bruno Andrade, o objetivo é possibilitar ambientes propícios para as empresas do ramo e os pesquisadores desenvolverem seus projetos. Tanto o Open Lab quanto o CMO vão atender as demandas de laboratório em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e de serviços customizados para a fabricação de produtos para a saúde. O Open Lab possui quatro laboratórios (Inovação Tecnológica, Microbiologia, Cultivo Celular e Biologia Molecular) e infraestrutura suporte, incluindo área de lavagem, higienização e esterilização de materiais. A ideia da BiotechTown é oferecer acesso fácil e desburocratizado para as empresas a este tipo de instalação.

O CMO disponibiliza salas de produção, laboratórios, salas de lavagem, higienização, embalagem e rotulagem, almoxarifados, entre outros. Ele foi projetado para fabricação de produtos para saúde, seguindo todas as exigências da Anvisa, de alta performance em escala industrial, ambiente regulado, com padrões estabelecidos de segurança da informação e de propriedade intelectual.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google

Conteúdo Relacionado