Blog

Negócios 29 nov 2018

P7 Criativo favorece conectividade entre pessoas e empresas

Desde meados do ano passado, quando o P7 Criativo começou a funcionar na sede provisória no alto da avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, várias conexões já surgiram entre os empreendedores residentes. Uma das personagens mais marcantes é, sem dúvida, a palestrante Alessandra Alckmin. A partir de janeiro deste ano, quando chegou, Alessandra começou a somar diversas parcerias com residentes e também trouxe para o P7 Criativo ao menos cinco pessoas.

Alessandra já tinha uma forte reputação no mercado, relacionada a marketing, palestras e aulas. Mas foi no P7 Criativo que ela conseguiu abrir ainda mais o leque de conexões, e os frutos estão sendo colhidos. Um dos mais importantes é a parceria com a Industria-i, também residente no P7 Criativo. A empresa é a responsável pelo desenvolvimento do aplicativo ADDHERE, que irá auxiliar no diagnóstico de crianças com possível TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade).

Além disso, Alessandra já contratou empresas no P7 Criativo para realizar trabalhos pontuais e recebeu indicações da Fiemg (uma das fundadoras do P7 Criativo) para realizar palestras. Outra ação que ela realiza regularmente para potencializar o espaço é trazer alunos dela, do Senac, de Vespasiano e de Betim, para conhecer o P7 Criativo.

Por tudo isso, Alessandra enfatiza que não pretende trabalhar em outro espaço que não seja o P7. “Aqui temos muitas possibilidade de trocas e conexões e, quando o prédio estiver pronto, vamos contribuir para revitalizar a Praça 7. Espero que este projeto continue. São muitos negócios gerados todos os dias”, argumenta. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final do ano que vem.

Histórico

Formada em Relações Públicas, Alessandra passou por diversas empresas em Minas Gerais e em São Paulo, além de trabalhar na China e em Abu Dabi, na área de marketing. Até que, há seis anos, resolveu que queria mudar radicalmente a vida profissional.

Ela já dava palestras, relacionadas à Antroposofia, mas a mudança que buscava era ainda maior: queria trabalhar com educação e inspirar as pessoas. Atualmente, as palestras dela incluem temas como futurismo, inovação, empreendedorismo e criatividade.

Além de tudo isso, Alessandra também cursa mestrado em Gestão em Educação Superior na Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (UCES), de Buenos Aires, na Argentina; é  Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora na empresa Associação Comercial e Empresarial de Minas; e Diretora de Inovação na Associação Brasileira de Recursos Humano – Minas Gerais.

Crédito da foto: Carlos Alberto / Imprensa MG

Posts relacionados

Institucional 06 dez 2018

Prédio do P7 Criativo é ícone da arquitetura de BH

Todo belo-horizontino sabe que a Praça 7 é o principal entroncamento da cidade, mas o que a torna especial é, não apenas a intensa movimentação de pessoas, mas também sua…

Inovação 05 dez 2018

Flapper, o “Uber” da aviação

Os aplicativos que conectam motoristas a passageiros modificaram por completo a estrutura de transportes no mundo. Mas ainda há uma imensa fronteira a percorrer no setor e, pensando nisso, a…